1 – Objetivo

O presente documento estabelece as Condições Gerais de assistência técnica e venda de peças e acessórios da Ponto R, Lda. e dos seus sites de comércio eletrónico Online das páginas www.pontor.pt, www.spares.pt.

Todos os domínios referidos são propriedade da Ponto R, Lda., sede na Rua Castelo de Numão 48, 4250-113 Porto, pessoa coletiva n° 513777237, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial do Porto. Ponto R, Lda., reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes.

As presentes Condições Gerais de Uso e as Condições Gerais de Venda encontram-se abrangidas pela legislação aplicável, tanto a navegação online www.pontor.pt, www.spares.pt, como em compra de produtos por email, telefone ou presencialmente pressupõe a aceitação das presentes condições.

2 – Condições de utilização

O utilizador compromete-se a utilizar os websites www.pontor.pt, www.spares.pt, em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar as nossas páginas Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através das nossas páginas Web.

Os websites que Ponto R é proprietária dos seus domínios podem possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores.

As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir dos websites www.pontor.pt, www.spares.pt, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

3 – Alteração das presentes condições

Ponto R, Lda, reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação de conteúdo das suas páginas Web, serviços e as Condições Gerais de Utilização.

Essas modificações servirão para uma melhoria dos serviços oferecidos ao utilizador.

4 – Propriedade intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes em www.pontor.pt, www.spares.pt, são propriedade da Ponto R, Lda. e, por isso, a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes nos websites está sujeita a aprovação e deverá ser pedida por escrito.

5 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços

5.1 Informação de Produtos – Ponto R, Lda., tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, contudo as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

5.2 Informação de Preços – Os preços de venda ao público indicados em www. www.pontor.pt, www.spares.pt, bem como nas lojas físicas são apresentados em euros.

Os custos do serviço de intervenção técnica e ou de recolha e ou de expedição de equipamentos ou de peças são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

A Ponto R, Lda., reserva-se no direito de alterar os preços a qualquer momento.

No entanto, a Ponto R, Lda., compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra exceto se existir uma ocorrência de erro informático, técnico ou de qualquer outra ordem ou origem, não prevista pela Ponto R, Lda., em que resulte numa alteração significativa do preço de venda apresentado ao público e neste caso a encomenda ou proposta, serão considerados inválidos e consequentemente anulados sem obrigação de contrapartidas por qualquer das partes.

Os preços e produtos disponibilizados em www.spares.pt, www.pontor.pt, são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através dos respetivos websites.

6 – Processo de compra

6.1. Registo – Para realizar uma compra é necessário aceder a um dos nossos websites www.spares.pt, www.pontor.pt, e registar-se como utilizador, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

6.2. Envio de encomenda completa ou envio de encomenda parcial

6.2.1 Se a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock

                    • Ponto R, Lda., entrará em contacto de forma alterar por outro produto compatível ou caso pretenda o montante poderá ficar em crédito para uma próxima encomenda.

                    • Caso nenhuma destas soluções sejam do seu agrado, deverá enviar-nos um email com o seu IBAN, para procedermos à devolução do montante em causa.

 

6.2.2 Se existirem produtos com prazo de entrega associado

                    • A encomenda será apenas expedida após a disponibilidade de todos os produtos.

                    • Se não pretender aguardar, existem duas soluções: os referidos produtos ficarão pendentes de entrega numa futura encomenda, ou poderão ser efetuados vários envios, sendo que os custos de transporte de cada envio ficarão a encargo do cliente.

 

6.3. Disponibilidade dos produtos – Todos os artigos que se encontram no site, www.spares.pt, www.pontor.pt, estão disponíveis para encomenda, salvo exceção de produtos que possam ter sido alvo de rutura de stock ou tenham sido descontinuados por parte do fabricante.

6.4. Preços do transporte – Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

6.5. Expedição de encomendas – Todas as encomendas finalizadas e pagas até às 15h, com stock disponível serão enviadas no próprio dia útil. Ponto R, Lda., informa que posteriormente a essa hora não consegue garantir que a encomenda seja enviada no próprio dia útil. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

6.6. Ponto R, Lda., informa que os prazos indicados nos produtos, representam as seguintes indicações:

                    Em Stock: Indica Stock no nosso armazém do Porto ou Lisboa (Salvo rutura de stock).

                    Por Encomenda: Indica que não temos stock nas nossas lojas, mas o fornecedor normalmente entrega nas nossas instalações no prazo indicado.

                    Pedido Cotação: Com rutura de stock na Marca, os preços nos nossos sites serão atualizados automaticamente assim que seja reposto stock no fabricante. Deverá efetuar o pedido de cotação para que seja verificado se existe alguma referência alternativa indicada pela Marca.

 

A Entrega/Levantamento previsto serão os indicados quando for selecionada a Transportadora no momento da encomenda (Salvo Rutura de Stock).

O transporte é efetuado pela GLS e CTT. As entregas são feitas no dia útil seguinte (Salvo rutura de stock) à data da expedição para Portugal Continental, regiões autónomas (Açores e Madeira) 10 a 15 dias úteis e para expedição internacional será de 2 a 5 dias úteis

Alertamos que as entregas por parte das transportadoras são efetuadas á entrada do prédio/residência/loja, e não contemplam montagem do(s) equipamento(s).

6.7. Receção da encomenda danificada – Todos os artigos são embalados pela Ponto R, Lda., e os mesmos vão devidamente acondicionados dentro de embalagens seguras. Após receber o(s) seu(s) artigo(s) solicitamos ao cliente que verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que deteta durante a entrega, como por exemplo: “Caixa danificada”; “Caixa com marcas de queda”; “Caixa aberta”; “Caixa sem fita adesiva”, … na folha de receção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo

da sua encomenda, para que caso exista algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço para que seja ativo o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

No entanto Ponto R, Lda., informa que após aceitação da encomenda e se durante abertura da mesma detetar que o artigo está danificado devido ao transporte, o cliente terá de preencher através do nosso website o formulário de Pedido RMA ou enviar um email para comercial@spares.pt num prazo máximo de 24horas após receção da encomenda, Identificando no assunto do email o número da encomenda, solicitamos que efetue uma descrição detalhada do dano e o envio de fotografias de prova neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado.

(Em caso de não obedecer a este processo, a Ponto R, Lda. declina qualquer responsabilidade)

6.8. Ponto R, Lda., oferece várias soluções de pagamentos em www.spares.pt, www.pontor.pt.

Aceitamos pagamento via PayPal, MB WAY, Entidade e Referência e Transferência Bancária

                    Transferência Bancária: Após efetuar a encomenda, o Cliente deverá enviar o comprovativo para comercial@spares.pt. Se após 72 horas o pagamento não for efetuado ou não obtivermos resposta a encomenda será cancelada.

 

                    Vouchers e cupões de desconto: Os vouchers ou cupões de desconto obtidos em www.spares.pt, www.pontor.pt, só podem ser utilizados nos websites que pertencem à AT Informatica Lda.

 

                    MB WAY: Pode pagar as suas encomendas através do seu número de telemóvel associado a este serviço. Pagamentos via MB WAY dispensam o envio de comprovativo.

 

                    Referência Multibanco: O site em que efetuar a encomenda, enviará para o seu e-mail uma entidade, uma referência e o valor total que poderá liquidar em qualquer caixa ATM ou Homebanking. Pagamentos via Referência Multibanco dispensam o envio de comprovativo.

 

                    Paypal: Através no nosso site irá aceder á sua conta Paypal ao qual terá de aceitar o pagamento. Caso exista algum erro no processo poderá enviar o pagamento através do nosso email associado comercial@spares.pt indicando o número da encomenda.

 

A Ponto R, Lda., recomenda os métodos de pagamento Paypal, Referência Multibanco e MB WAY para encomendas online, devido à sua comodidade e maior rapidez na validação das suas encomendas.

Nota: A sua encomenda apenas será validada após a confirmação do respetivo pagamento, caso seja para enviar por transportadora ou levantamento nas nossas instalações.

6.9. Ao efetuar um pedido de compra está a dar o seu consentimento informado e inequívoco de que consente o tratamento dos dados que lhe digam respeito de forma automatizada.

O Responsável pelo Tratamento é a Ponto R, Lda. e pode ser contactado através do endereço postal Rua Castelo de Numão 48, 4250-113 Porto, por contacto telefónico 220028914 ou em alternativa pelo endereço de correio eletrónico comercial@spares.pt.

O Encarregado da Proteção de Dados (DPO) pode ser contactado através do endereço postal do Responsável pelo Tratamento ou em alternativa através do email comercial@spares.pt.

7 – Pós-Venda

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Ponto R, Lda.

Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, são, portanto, legislados pelo Decreto-Lei 78/2018 de 15/10.

Neste ponto considera-se como cliente final o consumidor e revendedor como empresa.

• CONSUMIDOR aquele a quem sejam fornecidos bens ou prestados serviços, destinados a uso não profissional, por pessoa (empresa/pessoa coletiva/ENI) que exerça com caráter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios

• EMPRESA, que fará, portanto, uma utilização profissional do produto/peça.

 

Ao aceder, navegar e utilizar aceder a um dos websites www.spares.pt, www.pontor.pt, o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

A Ponto R, Lda., pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma pratica pelo cliente.

7.1. - Venda de peças através plataformas online

Contratos celebrados à distância (aquisição de produtos através dos nossos websites) – trata-se de um contrato celebrado entre o consumidor e o fornecedor de bens sem presença física simultânea de ambos, e integrado num sistema de venda organizado para o comércio à distância mediante a utilização exclusiva de uma ou mais técnicas de comunicação à distância até à celebração do contrato, incluindo a própria celebração;

Para este tipo de contrato e de acordo com a lei portuguesa, a Ponto R, Lda., informa que o CONSUMIDOR tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias, a contar do dia em que obteve posse do produto; o vendedor deve reembolsar o CONSUMIDOR de todos os pagamentos recebidos, excluindo custos de entrega, sendo que os custos de devolução são da responsabilidade do consumidor.

Relativamente a EMPRESAS caso pretenda devolução de uma peça comprada online, por telefone ou email sem defeito, apenas porque já não tem interesse na encomenda: Não existe possibilidade de devolução da encomenda.

Em encomendas efetuadas nas quais o CONSUMIDOR / REVENDEDOR usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela) através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver.

7.2. Compras realizadas nas nossas lojas

Para compras efetuadas pelo CONSUMIDOR/REVENDEDOR diretamente nos nossos espaços comercias, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (Ponto R, Lda.) aceitar a devolução caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico ou erro comercial.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância

8 – Garantia

Os artigos comercializados pela Ponto R, Lda. nos seus websites, www.spares.pt, www.pontor.pt, e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal.

O prazo de garantia de produtos e peças, e o prazo para reclamar depende de quem vai ser o utilizador/consumidor final: se é um CONSUMIDOR (Cliente final) ou se é uma EMPRESA (Revendedor).

Se o utilizador do produto/peça for um CONSUMIDOR aplica-se a Lei das Garantias, de 2008 até 31/12/2021, no entanto, todas as compras efetuadas após 01/01/2022, de acordo com o presente decreto de lei 84/2021 de 18 outubro de 2021, os direitos ao consumidor serão regidos por esta nova legislação.

Se o utilizador do produto/peça for uma EMPRESA aplica-se o Código Civil (contrato de compra e venda / venda de coisas defeituosas).

Ponto R, Lda., é um distribuidor pelo que todos os produtos comercializados não são fabricados pelo mesmo.

No momento da venda a Ponto R, Lda., passa para o CONSUMIDOR ou EMPRESA, garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).

Em casos de RMA (Return Material Authorization), a Ponto R, Lda., compromete-se em colaborar para que o produto seja trocado o mais rapidamente possível, contudo é importante salientar que o processo não depende exclusivamente do vendedor, pelo que, todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível para o fabricante. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores.

Os pedidos de RMA e DOA (Deado On Arrival) são efetuados no formulário online ou através de email comercial@spares.pt. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do cliente final ou do revendedor.

No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s).

Caso o equipamento ou peça esteja abrangida pela garantia, sempre que este seja rececionado para reparação ou troca e não seja detetada nenhuma avaria/não conformidade, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa referente aos custos logísticos.

O prazo de levantamento de equipamentos ou peças é de 30 dias após o registo do documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Ponto R, Lda., deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2,5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C.Civil, o material tornar-se-á propriedade da Ponto R, Lda., a título de usucapião. Em caso de dívida, a Ponto R, Lda., goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

8.1 – Condições de Garantia para CONSUMIDOR (Cliente final)

O prazo legal de garantia para um CONSUMIDOR (Cliente final) na venda de peças é de 2 anos (e para peças usadas é de 6 meses com acordo de ambas as partes). A garantia da mão-de-obra é válida por um período de 90 dias.

O CONSUMIDOR que usufrui de uma garantia de 2 anos do artigo tem que reclamar ao vendedor no prazo de 1 mês após ter tomado conhecimento do defeito. Se não o fizer dentro deste prazo perde os direitos atribuídos pela Lei das Garantias.

No caso de peças defeituosas: o CONSUMIDOR tem o direito de pedir ao vendedor a reparação da peça, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato.

8.2 – Condições de Garantia para EMPRESA (Revendedor)

O prazo de garantia na venda de peças é de 3 meses para uma EMPRESA. A garantia da mão-de-obra é válida por um período de 90 dias.

A EMPRESA pode reclamar no prazo de 3 meses após a compra da peça/montagem/substituição, e a denúncia relativa a defeitos tem que ser feita no prazo de 30 dias após o conhecimento do defeito.

8.3 -Não abrangido pela Garantia

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s) e deslocações ao domicílio.

Danos provocados por uso indevido ou abusivo.

Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.

Danos provocados por má utilização dos equipamentos.

Equipamentos abertos por entidades estranhas à Ponto R, Lda.

Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas,.)

Alteração ao produto de origem. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, incorreta instalação e manuseamento do material adquirido, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc.

9 – Devoluções

Para os contratos celebrados à distância (aquisição de produtos através dos nossos websites), o CONSUMIDOR tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias, a contar do dia em que obteve posse do produto; o vendedor deve reembolsar o CONSUMIDOR de todos os pagamentos recebidos, excluindo custos de entrega, sendo que os custos de devolução são da responsabilidade do consumidor, contudo os bens só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

• O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.

• Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.

• Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

• No caso de violação de algum destes pontos, não será aceite a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 

Relativamente a EMPRESAS caso pretenda devolução de um produto comprado online, por telefone ou email sem defeito: Não existe possibilidade de devolução da encomenda.

Em encomendas efetuadas nas quais o CONSUMIDOR / REVENDOR usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela) através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor será descontado no montante a devolver.

Não são aceites devoluções tanto para CONSUMIDOR e EMPRESA salvo anomalia técnica dos artigos de acordo com as seguintes condições:

 

• Produto(s) que tenham sido encomendados especificamente com base na informação partilhada pela CONSUMIDOR ou EMPRESA ao vendedor da Ponto R, Lda.

• Produtos que cujo anomalia reportada pelo CONSUMIDOR ou EMPRESA não sejam verificados pelo nosso departamento de pós-venda.

• Não são aceites trocas ou devoluções de mainboards, painéis/lcd, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, óticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste.

• Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham os selos das embalagens da marca quebrados

• Produtos que tenham sido instalados

• Produtos que tenham sido ativados.

 

10 – Assistência Técnica

Condições de Serviços de Assistência Técnica

Por serviços de assistência técnica entendem-se os serviços de reparação efetuados pela Ponto R, Lda., em equipamentos com eventuais anomalias.

A Ponto R é uma empresa de prestação de serviços técnicos de produtos em garantia e fora de garantia

A Ponto R, Lda. recorre ao serviço de terceiros ou dos seus próprios meios para a recolha e entrega de equipamentos.

Antes do envio de qualquer equipamento para a Ponto R, Lda. ou solicitação de assistência técnica ao domicílio, o cliente deve remover todos os acessórios não necessários ao diagnóstico e resolução da avaria.

Na eventualidade de danos ou perdas de equipamentos durante o transporte, a Ponto R, Lda., apenas poderá responsabilizar a empresa contratada para o efeito, caso o cliente faça prova de que embalou e acondicionou corretamente o produto transportado.

Nos casos em que tal não se venha a provar, o cliente deverá assumir todos os prejuízos resultantes do dano ou perda.

É da responsabilidade do cliente a preservação da informação contida em unidades de armazenamento, o cliente deve efetuar cópias de segurança de todos os conteúdos incluídos nas unidades de armazenamento, antes do envio para reparação. A Ponto R, Lda., não será responsável por danos ou perda de quaisquer programas, dados ou outras informações armazenadas.

A Ponto R, Lda., não será responsável por perdas e danos, diretos ou indiretos, especiais incidentes ou consequentes, incluindo lucros cessantes, resultantes da sua atuação na prestação de serviços de assistência técnica.

Qualquer equipamento entregue como estando coberto pelas condições de garantia, será sempre alvo de confirmação pelos serviços técnicos.

No caso do equipamento entregue para reparação se encontrar fora do período de garantia ou apresentar danos não cobertos pelas condições de garantia dadas pela marca, o custo da reparação será pago pelo Cliente.

Em caso de dúvida, o cliente deve contactar a Ponto R, Lda., para mais informações.

Sempre que seja necessário, a Ponto R, Lda., procederá á emissão de uma proposta de reparação. Aos valores nela mencionados, acresce IVA á taxa legal em vigor.

A validade da proposta é de 15 dias, contados a partir da data da sua emissão, sendo que caso o cliente não responda dentro de 90 dias, o material considerar-se-á abandonado nos termos e para o efeito do artº 1299 do C.Civil, pelo que a Ponto R, Lda., deixa de ser responsável pela integridade do equipamento.

A partir do momento em que este se considere abandonado o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data da proposta o material tornar-se-á propriedade da Ponto R, Lda., a título de usucapião.

Deverá responder a esta proposta por email, telefone ou através do site www.atinformatica.pt.

Após aceitação da proposta o prazo de reparação será o mencionado na proposta.

Durante a reparação, caso haja alteração do custo das peças, ou se verifique a necessidade de orçamentar outras peças, será apresentada para aprovação uma nova proposta que anulará a anterior.

As despesas de transporte são por conta do cliente exceto em equipamentos dentro do âmbito de garantia cujo fabricante assume estes custos.

Nos casos de fora de período ou fora do âmbito da garantia e mediante a participação da avaria, devidamente assinada pelo Cliente, nos casos em que seja necessário a elaboração de um orçamento será cobrada a taxa de diagnóstico em função da tabela de preços em vigor á data, que será paga no ato de abertura de processo.

As peças substituídas ao abrigo de garantia são pertença da Ponto R, Lda., e os clientes não receberão qualquer crédito relativamente a essas peças.

A garantia da mão-de-obra é válida por um período de 90 dias. Relativamente às peças aplicadas, a garantia cumpre as condições e períodos estabelecidos pelos respetivos fabricantes e ou legislação em vigor.

A garantia não abrange uso inadequado do material ou respetivos acessórios, danos originados pelo transporte do material, perturbações atmosféricas e/ou elétricas (fogo, água, quebras ou picos elétricos, etc.).

Nos equipamentos fora de garantia, os pagamentos são efetuados contraentrega dos equipamentos ou transferência bancária, cabendo á Ponto R a decisão sobre qual dos métodos utilizar. Em caso de dívida, a Ponto R goza do direito de reter todo o material existente nas nossas instalações até que esta seja liquidada.

Ao efetuar um pedido de assistência técnica está a dar o seu consentimento informado e inequívoco de que consente o tratamento dos dados que lhe digam respeito de forma automatizada com o intuito da gestão de serviços pós-venda e de reparações de produtos, abrangidos ou não abrangidos pela garantia do produto pelo Produtor do Equipamento.

O Responsável pelo Tratamento é a Ponto R, Lda. e pode ser contactado através do endereço postal Rua Castelo de Numão 48, 4250-113 Porto, por contacto telefónico 220028914 ou em alternativa pelo endereço de correio eletrónico comercial@spares.pt.

O Encarregado da Proteção de Dados (DPO) pode ser contactado através do endereço postal do Responsável pelo Tratamento ou em alternativa através do email comercial@spares.pt

11 – Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

Em qualquer momento, o utilizador poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente indicado em www.pontor.pt, www.spares.pt,

12 – Política de privacidade e proteção de dados

A Ponto R respeita a sua privacidade. Pode obter toda a informação sobre a nossa Política de Privacidade contacte-nos através do email: comercial@spares.pt

13 – Lei e Foro

As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa. Todos os litígios emergentes da interpretação ou execução do presente acordo serão dirigidos pelo Tribunal da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro